Seguidores

Sobre

A Educação de Jovens e Adultos - EJA  no Brasil está amparada em Lei sendo assim uma modalidade do Ensino Fundamental que compõe a educação básica. 

Este blog pretende ser um caminho de divulgação de sugestões de trabalhos que podem ser realizados com alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, com outras modalidades educativas, atividades para imprimir ou mesmo divulgar temas ou assuntos para fins  de socialização de conhecimentos, divulgação de temas diversos que podem contribuir com o nosso crescimento seja ele pessoal, profissional, social dentre outros.

Atualmente trabalho na Educação de Jovens e Adultos na função de professora. No passado já tive uma pequena experiência com a EJA ainda quando se chamava Mobral. Fiz o curso do Mobral periodo em que estava na transição de Mobral para Fundação Educar porém por motivos de saúde tive que deixar a sala de aula mas como minha mãe que assumiu a sala sempre que precisava eu a substituía. Hoje estou no meu 3º ano de experiência com a EJA e apesar do quão árdua é a nossa profissão tem sido gratificante esta experiência a qual tem me enriquecido muito.

Sou formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará-UEPA com habilitação em Administração Escolar e Magistério. Tenho Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos pela Faculdade Venda Nova do Imigrante-Faveni e Pós-Graduação em Orientação Educacional pela Universidade Salgado do R/J-UNIVERSO. Estou cursando a nível de graduação o curso de Letras/ Inglês e as Pós - Graduações em Gestão do Trabalho Pedagógico (Supervisão, Orientação, Inspeção e ADM), Metodologia de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa e Pós - Graduação em Educação Infantil.

Além da experiência profissional de professora da EJA trabalhei por aproximadamente dez anos como professora no Ensino Médio em diversas disciplinas, alguns anos como professora do Ensino Fundamental e na área técnica na administração, orientação e supervisão escolar.

Porém a minha melhor aprendizagem está no viver as experiências que a vida nos propõe e buscar a cada dia o aperfeiçoamento de forma a contribuir, mesmo que seja uma pequena contribuição, para a melhoria de nossa sociedade, de nossa educação para que possamos ter um Brasil melhor. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

TEXTOS PARA EJA E MAIS

GÊNERO TEXTUAL CARTA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA

A Canoa